Piso ou pavimento de um edificío acima do rés-do-chão ou do piso térreo. Num edificío de habitação um andar pode ter vários fogos.
Fogo integrado num empreendimento imobiliário, devidamente acabado e mobilado. É mostrado como protótipo a potenciais compradores interessados num espaço com área e características semelhantes, permintindo-lhes visualizar o grau de conforto e possibilidades de ocupação, para deste modo tomarem um decisão informada sobre a aquisição de um semelhante.
Constitui normalmente o último piso habitável de muitos edifícios das zonas urbanas de todo o país.
Termo utilizado essencialmente no imobiliário residencial, e que caracteriza um ou mais edifícios, sequenciais ou não ao corpo principal, e que se destinam a armazenagem ou a sediar certos serviços domésticos.
Recinto de antiguidade clássica romana, de planta circular ou oval, destinado a espectáculos, cuja área central é uma arena rodeada por bancadas concêntricas.
Qualquer animal, detido ou destinado a ser detido pelo homem, designadamente no seu lar, para seu prazer e como sua companhia. (Lei nº 92/95)
O mesmo que animais de companhia
Desvio em relação ao normal, ao habitual.
Estado em que as sociedades em geral, ou determinados contextos sócio-espaciais especifícos, se podem encontrar, na sequência de profundas mutações sociais, mediante a quebra de regras, costumes e valores tradicionais, ou nos momentos de crise sócio-económica, motivando desse modo comportamentos anómalos, disfuncionais ou mesmo desviantes nos indivíduos.
Um dos factores que caracterizam a vida urbana e que resulta da dimensão, densidade populacional e heterogeneidade das metrópoles, condicionando o modo de vida urbano e tornando-o, desse modo, distinto dos modos de vida das sociedades e contextos sociais não urbanos das sociedades tradicionais.
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |