casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Fundo da CGD só tem 20% de imóveis para comprar




Fundo da CGD só tem 20% de imóveis para comprar


Fundo da CGD só tem 20% de imóveis para comprar
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da sua subsidiária Fundimo, anunciou esta sexta-feira, no Porto, que o novo fundo de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) tem apenas 20 por cento do total de imóveis em carteira de clientes que substituíram os seus contratos de crédito à habitação por arrendamento com opção de compra.

Refere a Lusa que estes são os primeiros resultados da iniciativa do Governo, anunciada por José Sócrates no Parlamento no final do ano como uma das medidas anti-crise.

Este tipo de fundo foi criado para clientes que estejam a ter dificuldades em cumprir as suas obrigações com a banca ao nível do crédito à habitação.

O FIIAH da Caixa, que entrou em vigor a 19 de Janeiro, foi o primeiro a ser lançado. O Banco Espírito Santo irá colocar no mercado o seu Fundo, enquanto que o Millennium bcp ainda está a equacionar se constitui ou não um este tipo de instrumento financeiro.

O administrador da Fundimo revelou que os restantes 80 por cento dos imóveis do FIIAH foram adquiridos propositadamente para posterior colocação no mercado de arrendamento.

Fonte: Agência Financeira



Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress