casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Venda de casas: este vai ser o pior dos últimos 20 anos




Venda de casas: este vai ser o pior dos últimos 20 anos


Venda de casas: este vai ser o pior dos últimos 20 anos
A venda de casas deverá atingir em 2012 o valor mais baixo dos últimos 20 anos, segundo estimativas da Associação dos Profissionaise Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) citadas pela Lusa.

O presidente da APEMIP, Luís Lima, disseque «desde 1992 que não se transacionavam tão poucos imóveis». O responsável está «convencido que este ano vai ser pior doque 2011», ano em que o mercado imobiliário registou uma queda superior a 20%.

Apesar de o mercado imobiliário terdado mostras de alguma recuperação no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2011, os segundo e terceiro trimestresestão a registar vendas muito baixas, números que permitem à associação avançar já com estimativas pessimistas.

«Sócom um milagre na economia do país é que este ano não fecha pior ainda do que 2011», afirmou Luís Lima, explicando que o númerode vendas de imóveis revelam já que entre abril e setembro as vendas estão muito abaixo das dos segundo e terceiro trimestresdo ano passado.

Luís Lima está convencido que «este ano vai ser pior ainda» porque «nem que o quarto trimestre registerecuperação» se consegue recuperar a quebra nas vendas dos últimos meses.

«As empresas [imobiliárias] têm de se reajustar,fazer mais do que têm feito, reestruturar-se ainda mais e promover a procura de outros mercados para atenuar a falta de faturação»em Portugal, defendeu o presidente da APEMIP.

A menor procura de casas para vender acentuou-se com o anúncio de novasmedidas de austeridade: «Nas últimas duas semanas tem sido mesmo uma tragédia», defendeu Luís Lima, explicando que a associaçãopromoveu um estudo junto de 60 empresas e concluiu que esta quebra se regista não só nos grandes centros urbanos, mas em todoo país.

«Temos recebido sinais de alerta de colegas que dizem que os clientes estão a desistir das visitas a imóveise, algo surpreendente, a recusar créditos já aprovados pelos bancos, numa altura em que é tão difícil conseguir crédito. Acompra de uma casa é uma decisão de vida e neste momento as pessoas não conseguem assumir tranquilamente uma responsabilidadedestas», adiantou Luís Lima.

Depois do primeiro-ministro ter anunciado, a 07 de setembro, um novo pacote de austeridade,com alterações à Taxa Social Única, a venda de casas caiu 50% numa semana, adiantou aquele responsável.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress