casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Taxa de juro na habitação volta a baixar




Taxa de juro na habitação volta a baixar


Taxa de juro na habitação volta a baixar
A taxa de juro implícita no crédito à habitação voltou a baixar em agosto, para 2,030%, revelou o Instituto Nacional deEstatística (INE). Face a julho, a taxa baixou 0,096 pontos percentuais (p.p.).

A diminuição acumulada da taxa dejuro desde dezembro de 2011, mês da última inflexão da série, foi 0,684 p.p..

De acordo com os dados do INE, noscontratos para aquisição de habitação a taxa de juro implícita situou-se em 2,041%, menos 0,097 p.p. do que no mês anterior.

Para os contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro implícita em agosto foi de 3,756%, menos 0,082p.p. que no mês anterior.

Para este tipo de contratos, a taxa de juro implícita para aquisição de habitação diminuiu0,080 p.p. em relação a julho, fixando-se em 3,713% em agosto, mais 1,707 p.p. do que em maio de 2010 (mínimo da série).

Aprestação média vencida mantiveram em agosto a tendência decrescente, fixando-se nos e nos 277 euros, respetivamente.

Noque respeita ao valor do capital médio em dívida, em agosto fixou-se em 59.177 euros para a totalidade dos contratos de créditoà habitação e em 62.182 euros para os contratos com destino aquisição de habitação (59.241 euros e 62.253 euros, em julho,respetivamente).

Já nos contratos celebrados nos últimos três meses para aquisição de habitação, o valor médio docapital em dívida foi 79.931 euros (contra 79.051 euros no mês anterior).

O valor médio da prestação vencida paraa totalidade dos contratos em vigor foi de 277 euros, menos três euros do que em julho, enquanto no conjunto dos contratosde crédito à habitação celebrados nos últimos três meses o valor médio da prestação se manteve inalterado, nos 345 euros.

Noscontratos com destino à aquisição de habitação, o valor médio da prestação vencida diminuiu quatro euros face a julho, fixando-seem 286 euros.

Segundo o INE, para este destino de financiamento, nos contratos celebrados nos últimos três mesesa prestação média vencida foi 368 euros, mais um euro do que em julho.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress