casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Casas: procura cai 50% após anúncio da TSU




Casas: procura cai 50% após anúncio da TSU


Casas: procura cai 50% após anúncio da TSU
A procura de casas na semana passada caiu 50%, depois de o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ter anunciado ao paísum aumento dos descontos dos trabalhadores para a Segurança Social, de 11% para 18%.

De acordo com a edição destaterça-feira do «Diário Económico», que cita o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliáriade Portugal (APEMIP), Luís Lima, «há pessoas com negócios para assinar e que estão a desistir».

Vendas no valormais baixo de sempre

E se o ano passado trouxe notícias negativas - já que nunca se venderam tão poucos imóveisno país como em 2011 - o terceiro trimestre deste ano deverá ser «ainda pior».

Os portugueses que queriam comprarcasa optam agora pelo arrendamento e mesmo assim «de renda baixa», que ronde os 300 euros, o que «em Lisboa e no Porto é difícilde encontrar».

O mesmo jornal adianta ainda que no ano passado foram vendidos em Portugal 114.237 imóveis, o númeromais baixo desde 1992, ano em que teve início a série do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados divulgadospela mesma fonte mostram ainda que no ano passado venderam-se menos 26% dos imóveis alienados no ano anterior, isto é, menos40 mil.

Além de se comprarem e venderem menos casas, o preço das mesmas desceu. O valor dos prédios transacionadosbaixou 36% em relação ao ano anterior.

As novas medidas de austeridade tiveram efeitos nefastos também na vendade carros, já que muitos negócios foram cancelados.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress