EPUL espera vender 40% das casas que levou a leilão
A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) garantiu esta quarta-feira a venda de 15% das casas que levou a leilão,fora da hasta pública, e garante fechar negócio de mais 25% das habitações, nos próximos dois dias, após contactos de investidores.
SegundoLuís Bento, administrador da empresa, a EPUL facturou 2,8 milhões de euros com as vendas efectuadas hoje e espera transaccionarmais 4 milhões de euros, totalizando, nos próximos dias, cerca de 7 milhões de euros. «Os números são resultado da hasta pública,apesar de os negócios terem sido feitos antes e depois do período de leilão».
Cerca de 20 pessoas estiveram presentesno leilão, mas não licitaram; os investidores aguardaram o fim da hasta pública para negociarem com a EPUL.
O valortotal ascende aos 43 milhões de euros e os imóveis e propriedades estarão em hasta pública até à próxima segunda-feira, apreços «inferiores aos praticados no mercado», informou a empresa em comunicado.
Mas quinta e sexta-feira serão diasmais fortes, segundo afirmou Luís Bento à Agência Financeira. «Teremos à venda lojas na urbanização de Entre Campos,cujas casas estão todas vendidas e há falta de comércio e serviços na zona. Também haverá lojas à venda na praça central deTelheiras». Para segunda-feira, ficará a venda de terrenos e do palacete em Telheiras.
Fonte: Agência Financeira