casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Algarve: casas novas demoram 2 anos a vender




Algarve: casas novas demoram 2 anos a vender


Algarve: casas novas demoram 2 anos a vender
Que o sector imobiliário está em crise, já não é novidade. Mas os sinais são cada vez mais evidentes e dão cada vez maisnas vistas. No Algarve, as casas novas demoram, em média, 23 meses a vender.

De acordo com o índice ConfidencialImobiliário, o tempo médio de absorção dos alojamentos da base de dados Sistema de Informação Residencial (SIR) situou-senos 19 meses durante os primeiro três trimestres de 2010, mas nos últimos três meses do ano, esse tempo médio aumentou quatromeses, para os 23.

Nas casas usadas, o tempo é mais curto: situando-se, em média, entre o 1.º e o 3.º trimestre de2010, nos 14 meses, tendo aumentado para 16 meses nos últimos 3 meses do ano.

Se juntarmos os dois segmentos, denovos e usados, uma casa no Algarve demora em média 21 meses a vender. É este o valor do quatro trimestre de 2010, mais quatromeses do que o verificado no resto do ano.

Em todos os segmentos, os dados mostram uma tendência clara: a partirde Setembro, tornou-se mais difícil vender casas na região.

A base de dados do SIR relativa ao Algarve continha umaamostra de fogos em oferta para venda que, em 2010, ascendia a 14.056 unidades. O valor médio das casas novas era de 2.310euros por m2, ao passo que o valor médio das casas usadas se ficava pelos 1.703 euros/m2.

No ano passado, a empresaregistou a venda de 829 fogos no Algarve, a um preço médio de 1.801 euros por m2. Para os fogos novos, o preço médio de vendaatingiu os 1.922 euros, enquanto para os fogos usados este situou-se em 1.373 euros. Ou seja, a diferença de preço entre umacasa nova e uma casa usada fixou-se nos 17%. Mais de metade das transações reportadas realizaram-se nos concelhos de Loulée Albufeira, nomeadamente 35% e 19% do total das vendas de habitações em 2010, respectivamente.

No que se refereà revisão das tabelas de preços, a tendência ao longo do ano passado foi a revisão em baixa, quer para os fogos novos querpara os usados.

Os preços das casas novas baixaram 5% no último trimestre do ano passado (metade do «desconto» feitono trimestre anterior, que tinha sido de 10%), levando os preços para valores próximos dos registados no início de 2010. János fogos usados, o preço continuou a cair. Se no terceiro trimestre, a baixa era de 7%, nos últimos três meses do ano, ospreços estavam 9% mais baixos.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2025. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress