casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Tão cedo não haverá outra altura tão boa para comprar casa




Tão cedo não haverá outra altura tão boa para comprar casa


Tão cedo não haverá outra altura tão boa para comprar casa

Este ano será a melhor altura que muitos portugueses terão para comprar casa. Daqui para a frente, as dificuldades amontoam-se, diz o director-geral da ERA, Miguel Poisson, citado pelo «Diário Económico».

«Dificilmente, nos próximos anos vamos ter uma altura tão boa para comprar casa», garante, explicando que os preços caíram. «O Instituto Nacional de Estatística (INE) fala em quebras de 3% ao ano, mas há descidas maiores, principalmente nas periferias».

«Vemos muitos investidores a aplicar as suas poupanças no imobiliário e na bolsa. Em algumas lojas sentimos um aumento de 100% na compra de casas com pagamento a pronto», acrescenta.

E nem mesmo o aperto na concessão de crédito parece ser um problema. «A minha convicção é de que haverá bancos que vão aproveitar agora para crescer no crédito à habitação, porque é o coração da actividade bancária».

A imobiliária espera por isso que 2011 seja um bom ano e conta contratar mais 400 pessoas. O número de transacções da ERA aumentou 30% em 2010 e, este ano, o objectivo é continuar a crescer.

O sucesso da empresa explica-se pelo crescente recurso à mediação na hora de comprar casa (duas em cada três) e pelo encerramento de mil a 1.500 imobiliárias nos últimos dois anos no nosso país, por causa da crise.

Miguel Poisson estima que haja 350 mil casas à venda no país, o que é mais que há dois anos. «Na ERA, há dois anos, tínhamos 125 mil casas e agora temos 145 mil», diz.

Para quem quer comprar casa e, para isso, precisa de subscrever um crédito à habitação, qual será a melhor Euribor? Nos últimos anos, a maioria dos portugueses que comprou casa preferiu indexar o seu contrato à taxa a 3 meses. Mas fez mal. Se é uma dessas pessoas, saiba que, provavelmente, está a pagar um spread mais elevado do que estaria se tivesse escolhido a taxa a seis meses.



Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2025. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress