Em comunicado, o Ministério da tutela informa que a nomeação foi feita por despacho conjunto do Primeiro-Ministro e do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Para vogal do Conselho Directivo do InCI foi nomeado Fernando José Oliveira da Silva, subinspector-geral da Inspecção-Geral das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
No referido despacho, os governantes salientam a «necessidade de um significativo esforço de reestruturação» do InCI, pelo que a sua gestão «deverá ser liderada por alguém que, para além de reconhecida experiência de gestão, detenha capacidades próprias em matéria de reorganização».
O documento, que produz efeitos a partir da próxima segunda-feira, 1 de Junho, refere ainda que António Flores de Andrade «demonstrou possuir as características acima assinaladas na profunda reestruturação que levou a cabo na Inspecção-Geral do MOPTC, da qual tem sido Inspector-Geral nos últimos nove anos, com excelentes resultados, indiscutivelmente reconhecidos». Quanto a Fernando José Oliveira da Silva, destacam a «consistência profissional e técnica necessárias à construção de uma equipa de gestão».
Fonte: Agência Financeira
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |