A procura e a zona são dois factores-chave que ditam os valores dos imóveis no mercado. «Tudo depende das zonas, da oferta existente e da procura. Há mais procura mas também há mais proprietários a considerar colocar os seus imóveis para arrendamento porque não os conseguem vender: é uma alternativa para encaixar algum rendimento enquanto não surgem compradores», admite o responsável.
Uma opinião partilhada pela concorrente Era. «O aumento dos preços está condicionado pela elevada pressão da procura sobre a oferta», revela o Relações Públicas da empresa, Jorge Garcia, admitindo, no entanto, que «os valores das actuais rendas estão muito elevados».
Apesar deste interesse pelo arrendamento, o responsável admite que ainda existe alguma desconfiança por parte dos proprietários. A demora da justiça é apontada, pelo mesmo, como o principal obstáculo. «Por mais incentivos que se criem, a justiça continua a ser muito demorada e, como tal, a confiança não se gera», refere Jorge Garcia. Os proprietários ainda temem o incumprimento e os danos que os arrendatários podem deixar no apartamento.
Fonte: Agência Financeira
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |