O objectivo da empresa é construir e vender as casas mais baratas do mundo para populações de baixos rendimentos em Mumbai (antiga Bombaim).
As casas do empreendimento «Casas Nano», a Tata Housing, empresa do Tata Group, serão colocadas à venda a partir de 390 mil rupias (cerca de 5.895 euros). Alguns destes apartamentos, de apenas 26 m2, contam com uma única assoalhada, onde sala, cozinha e quarto ocupam o mesmo espaço.
Mas outras opções, mais caras. Os apartamentos com 43m2 contam com cozinha e quarto separados e estarão à venda por 670 mil rupias (10.127 euros).
O conceito Nano, usado nos carros e agora nas casas, destina-se a famílias pobres que sonham com automóvel e habitação próprios. «Esta é uma grande oportunidade para servir aqueles que estão na base da pirâmide», disse Brotin Banerjeee, director da Tata Housing. «A nossa inspiração são os milhões de indianos que não podem comprar as suas casas e que moram nas favelas», explicou.
O primeiro complexo residencial de Casas Nano está em construção em Boisar, uma pequena cidade situada e 96 km de Mumbai. Contará com mil residências, hospital, escola, parque infantil e jardins. A Tata espera obter lucros de até mil milhões de rupias (15 milhões de euros) logo na primeira fase do projecto.
No final do ano, o objectivo da empresa é estender o projecto à capital, Nova Deli, e a Bangalore.
Fonte: Agência Financeira
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |