O investimento directo em imobiliário industrial totalizou os 8,4 mil milhões de euros o ano passado, cerca de 44 por cento menos do que no ano anterior, um declínio ainda assim menor do que o de 54% registado no global da actividade de investimento em activos de imobiliário terciário. Esta é uma das principais conclusões do «European Industrial Markets Report», divulgado esta terça-feira pela Jones Lang LaSalle.
O documento revela que, durante o ano passado, os investidores focaram-se nos mercados europeus de logística de maior dimensão e com maior liquidez, sendo que cerca de metade do volume de investimento teve lugar no Reino Unido e na Alemanha.
Apesar de registar um decréscimo anual de 48%, o Reino Unido permaneceu como o mercado de investimento mais expressivo, com 2,4 mil milhões de euros transaccionados.
Já a actividade na Europa Central e de Leste, por seu turno, manteve-se limitada, em torno dos 600 milhões de euros. E apesar de a região ter incrementado ligeiramente a sua quota de 5% para 7% do total do mercado europeu, as oportunidades prime continuaram a ser limitadas.
Fonte: Agência Financeira
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |