O PS acusou hoje a maioria PSD/CDS-PP de ceder às "pressões das instituições financeiras e da banca" no processo de alteração e aditamento sobre as regras dos contratos à habitação e de "recuar" face às propostas iniciais apresentadas.
"O que constatamos é que não só o PSD e o CDS não foram além do PS [como chegaram a anunciar que fariam], como não foram além das suas próprias propostas iniciais e recuaram", afirmou o deputado socialista Duarte Cordeiro.
Para o PS, as alterações propostas pela maioria (e divulgadas no passado domingo) "vão todas no mesmo sentido: reforçar o desequilíbrio entre os interesses das famílias, que são a parte mais frágil, e os interesses das instituições financeiras e da banca, que são a parte mais forte desta relação contratual".
"Todas as propostas de alteração agora apresentadas vão no sentido de desequilibrar a relação a favor das instituições financeiras e da banca, em desfavor das famílias portuguesas", sustentou Duarte Cordeiro, acusando a maioria de ter criado "falsas expectativas" às famílias portuguesas e de agora recuar "por pressão das instituições financeiras".
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaração de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |