O BCP vai comercializar 700 imóveis a preços muito abaixo do valor do mercado imobiliário.
Com esta iniciativa o banco pretende escoar o parque imobiliário, em parte resultado de incumprimento do crédito. Recorde-se que os activos resultantes da execução hipotecária, em 2012 evoluiram para 1,41 mil milhões de euros, o que levou à subir as provisões constituídas para 320 milhões de euros para estes activos.
Até ao final de Abril, o Millennium bcp vai comercializar mais de 700 imóveis em condições "nunca antes vistas no mercado imobiliário português", refere o banco em comunicado. Sob o lema "Há oportunidades que só aparecem uma vez", o BCP vai comercializar imóveis que, além de já estarem catalogados a valores promocionais, poderão ser alvo de descontos adicionais que podem ascender a 12%. Um desconto de 10% sobre o valor do imóvel em catálogo será automaticamente atribuído ao comprador que concluir a aquisição até ao dia 31 de Março. A esse desconto será acrescentado uma nova redução de 2% caso a escritura do imóvel seja concluída até 31 de Maio.
Para esta campanha o Millennium bcp conta com a parceria de mais de 60 mediadoras imobiliárias em todo o país.
A oferta de imóveis para esta campanha estende-se por todo o país, com especial destaque para a região do Algarve, onde o BCP tem mais de 500 imóveis prontos a serem comercializados (dois terços do total). A região norte (com cerca de 40 fracções); a região centro norte (cerca de 60 fracções) e a região centro sul (cerca de 100 fracções) oferecem os restantes imóveis que completam os mais de 700 que o banco leva ao mercado a preços promocionais.
Desde que a recessão se instalou que a banca tem sido afectada pela degradação da carteira de crédito, com um substancial aumento do incumprimento. Isto leva a que os bancos tenham aumentado muito o leque de imóveis em carteira.
O BCP no final de 2012 registava 1.243 milhões de euros de entradas líquidas de crédito malparado. E o crédito em risco ao todo somava 13,1% do total da carteira.
![]() |
©2025. Todos os direitos reservados Termos de uso Declaraçăo de privacidade Copyright |
Siga-nos no![]() |