Rifam a casa porque não conseguem vender
Vender a casa através de rifas está a ganhar novos adeptos em todo o país, sobretudo numa altura em que muitos já não conseguempagar a prestação da casa. Com o desemprego a aumentar - para valores recorde - e com os rendimentos mais baixos, esta pareceser a solução que ditará a moda.
De acordo com o jornal «i», a nova estratégia é seguida por quem não consegue vendere por quem não quer perder tudo.
Por isso, regista-se já um aumento extraordinário destas rifas nos sites de vendasonline. Os preços oscilam entre os cinco e os 100 euros, ainda que os concursos não sejam autorizados.
Os primeiroscasos a recorrer a esta solução foram registados no Continente, mas a moda pegou também nos Açores. Os novos adeptos não paramde aumentar. A culpa é dos milhares de imóveis que existem no mercado, sendo certo que o valor que os compradores querem darfica muito abaixo dos empréstimos conquistados há uns anos. Ou seja, as avaliações feitas há uns tempos superam, em grandenível, o valor atual destes bens.
Um apartamento T0, em Monte Gordo, no Algarve, a 50 metros da praia, por exemplo,está a ser rifado por 10 euros. De acordo com o anunciante, cada rifa tem um número de lotaria mas só depois de se conseguirvender todas é que terá lugar o sorteio.
Fonte: Agência Financeira