casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Prestação da casa baixou 2 euros em março




Prestação da casa baixou 2 euros em março


Prestação da casa baixou 2 euros em março
O valor médio da prestação vencida para a totalidade dos contratos de crédito à habitação em vigor baixou 2 euros no mêsde março, em relação a fevereiro. A prestação paga em Portugal é, em média, de 293 euros, segundo os dados divulgados estaquinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística. A tendência de descida que se vem verificando vai fazer com que a prestaçãoda casa baixe mais de 40 euros já em maio.

As estatísticas do INE, que se referem no entanto amarço, mostram que, se nos centrarmos apenas no valor médio da prestação dos contratos celebrados nos últimos 3 meses, vemosque se fixou «em 391 euros em março, diminuindo 4 euros comparativamente ao valor observado em fevereiro.

A reduçãoda prestação, tanto no conjunto de contratos, como nestes que foram subscritos nos últimos três meses, «estará associada àdiminuição do valor do capital médio em dívida e à diminuição da taxa de juro para estes contratos», revela o INE.

Oraa taxa de juro nos contratos celebrados nos últimos três meses baixou 0,014 pontos percentuais para 4,425%.

Já ataxa de juro implícita no crédito à habitação em geral situou-se nos 2,608%, menos 0,079% do que em fevereiro, mas «aindasuperior em 0,798 pontos percentuais à observada em junho de 2010, momento em que se verificou a taxa mais baixa da série(1,810%)».

O valor médio do capital em dívida nos empréstimos para habitação era de 59.436 euros em março, menos48 euros do que em fevereiro, ainda segundo o INE.

Nos contratos com destino Aquisição de Habitação, o valormédio do capital em dívida manteve-se, para o conjunto de todos os contratos, em 62.550 euros.

Quanto aos contratoscelebrados nos últimos três meses para este destino de financiamento, o valor médio do capital em dívida alcançava os 84.585euros, face aos 85.667 euros de fevereiro.

O INE divulgou também hoje estatísticas sobre a avaliação bancária.Os bancos atribuem cada vez menos valor às casas.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2025. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress