casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Procura de casas para arrendar ronda as 70 mil por ano




Procura de casas para arrendar ronda as 70 mil por ano


Procura de casas para arrendar ronda as 70 mil por ano
A procura anual de habitações para arrendamento oscila entre 60 e 70 mil casas, estima a ministra Assunção Cristas, citadapelo «Diário Económico». Já o número de casas devolutas é dez vezes superior (700 mil), segundo as estimativas do novo presidentedo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Vítor Reis.

A responsável pelas pastas da Agricultura,do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território reconhece que «só criando confiança e segurança jurídica é que os fogos[devolutos] serão colocados no mercado».

Para ultrapassar este problema, a Assembleia da República está a analisara alteração da legislação do arrendamento urbano, aprovada pelo Governo no final do ano passado, bem como da reabilitaçãourbana.

Entre as alterações, há a ambição de «garantir que os contratos são estáveis e que a duração seja flexibilizada»,defende Assunção Cristas. Sem avançar pormenores da versão final dos documentos, cuja aprovação deverá ocorrer em Maio, AssunçãoCristas diz ainda que «será dinamizada a demolição de edifícios, com o objetivo da regeneração das cidades».

Parareabilitar entre 60 mil e 70 mil fogos devolutos por ano, e devolvê-los ao mercado de arrendamento, a Confederação EmpresarialPortuguesa (CIP) estima um investimento nunca inferior a 900 milhões de euros.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2025. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress