casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Ministério: avaliação de casas «corre como previsto»




Ministério: avaliação de casas «corre como previsto»


Ministério: avaliação de casas «corre como previsto»
Há peritos que decidiram suspender as avaliações fiscais dos imóveis por serem alegadamente mal pagos. Ora o Ministériodas Finanças diz que as avaliações decorrem «como o previsto».

«A informação que temos atualmente é que as avaliaçõesestão a decorrer como previsto», disse à Lusa fonte da tutela, num comentário à informação de que pelo menos os técnicos dodistrito de Coimbra decidiram suspender o processo.

A mesma fonte indicou que há cerca de um mês, o ministério anunciouum reforço da equipa de avaliadores com «mais 900 peritos».

Num documento a que a Lusa teve acesso, os peritos dodistrito de Coimbra decidiram, a 6 de março, suspenderas avaliações fiscais dos imóveis devido à «total inadequação» do valor a pagar pelo trabalho.

Segundorevela esta terça-feira o «Jornal de Negócios», o «boicote» às avaliações de casas decorre em, pelo menos, 59 serviços deFinanças de todo o país. Para além de Coimbra, Leiria e Setúbal serão outros dos distritos envolvidos.

O bastonárioda Ordem dos Engenheiros, Carlos Ramos, reconhece a existência de um «mal-estar» entre os peritos de avaliação fiscal de imóveisrelativamente às remunerações fixadas pelas Finanças para o pagamento do processo e que há, de facto, «mais distritos sempreenchimentos».



Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2025. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress