casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » IMI: Fisco notifica contribuintes que fizeram obras em casa




IMI: Fisco notifica contribuintes que fizeram obras em casa


IMI: Fisco notifica contribuintes que fizeram obras em casa
Os contribuintes que fizeram obras em casa desde 2003 e não declararam as modificações feitas estão agora a ser notificadospelo Fisco para pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) em falta desde 2008 ¿ ano a partir do qual as Finanças aindapodem exigir o imposto, noticia esta quinta-feira o «Diário Económico».

Ou seja, mesmo que a casa tenha sido remodeladaem 2005, a Autoridade Tributária só poderá exigir o IMI em falta desde 2008, devido ao prazo de caducidade, que é de quatroanos.

A operação foi motivada pelas discrepâncias encontradas pelos peritos avaliadores quando se deslocaram ao terrenoface ao que estava declarado na matriz predial (piscinas, anexos e garagens são alguns exemplos).

O processo deveráestar terminado em fevereiro de 2013, dois meses depois do prazo determinado, e consiste na avaliação das habitações de acordocom as regras do IMI que deverá, agora, aumentar para a maioria dos proprietários.

Em causa estão quase cinco milhõesde casas. Até ao final do mês, deverão ficar avaliadas cerca de quatro milhões, segundo avança o jornal.

Para regularizara situação, os contribuintes terão de pagar o IMI em atraso e uma multa pela falta de declaração atempada das obras e dosjuros.

No futuro, para evitar estes pagamentos, os contribuintes que têm que declarar obras através do preenchimentodo Modelo 1 das Finanças.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress