casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Estado põe 25 edifícios das Forças Armadas à venda




Estado põe 25 edifícios das Forças Armadas à venda


Estado põe 25 edifícios das Forças Armadas à venda
Um conjunto de 25 edifícios das Forças Armadas vai ser posto à venda em hasta pública, por negociação ou ajuste direto,segundo uma resolução publicada esta terça-feira, que excluiu cinco quartéis da GNR ainda em uso, escreve a Lusa.

Avenda dos imóveis visa gerar receitas para atender às necessidades de «curto prazo que a descapitalização do Fundo de Pensõesdos Militares das Forças Armadas tem vindo a evidenciar», indica a resolução publicada em Diário da República.

Aresolução foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros do passado dia 25 de outubro. A lista de imóveis divulgada nessedia incluía quartéis e postos da GNR ainda em uso que não constam da lista publicada esta terça-feira.

É o caso doquartel de Sá em Aveiro, quartel da Lapa na Figueira da Foz, o posto Tavares em Lisboa, quartel e paiol de Penafiel e um imóvelparcialmente arrendado aos bombeiros voluntários de Queluz.

A resolução do Conselho de Ministros prevê a «rentabilizaçãoimediata» de 25 edifícios desafetados do domínio militar através de venda em hasta pública ou por negociação.

Noentanto, se aqueles mecanismos falharem, a resolução admite o recurso ao ajuste direto. Caso não sejam vendidos, os edifíciosvoltam ao domínio militar.

Terrenos do quartel de Coina, no Barreiro, a casa do diretor da carreira de tiro em Espinho,o palácio e quinta de Alfarrobeira, em Lisboa, um conjunto de residências para sargentos no forte do Alto Duque, Lisboa, opalácio e quinta de Caxias, Oeiras, o quartel da Azeda de Baixo, Setúbal, são alguns dos edifícios que o Governo vai por àvenda.

De acordo com números avançados pelo secretário de Estado da Defesa numa audição parlamentar em maio passado,o Fundo de Pensões, utilizado para pagar complementos de pensão, tem cerca de 12.700 beneficiários, que implicam «compromissosanuais de 32 milhões de euros e 277 milhões de euros de responsabilidades futuras».

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress