casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » 75% das casas são compradas a pronto




75% das casas são compradas a pronto


75% das casas são compradas a pronto
Está a aumentar a compra de casas sem recurso ao crédito. Em cada quatro imóveis, três são comprados a pronto pagamento,revelam as principais imobiliárias do mercado português, citadas pelo «Jornal de Negócios».

Os imóveis são adquiridospor particulares que procuram rendibilizar as poupanças, tirando partido dos baixos preços. A ideia é a de capitalizar o investimento,arrendando.

«A percentagem de imóveis pagos a pronto é de 75%, ou seja, três em cada quatro casas vendidas pelaERA não têm financiamento bancário. Um cenário totalmente contrastante com o existente há cinco anos, em que a percentagemde compras sem crédito era inferior a 10%», disse o diretor geral da ERA Portugal, Miguel Poisson.

Na REMAX, 60%das transações são feitas sem recurso a crédito, disse a CEO, Beatriz Rubio. Na Cnetury21, o administrador Ricardo Sousa dizque são 55%.

As imobiliárias explicam fenómeno com a falta de crédito. Os bancos fecharam a torneira do financiamentonos últimos anos, cobrando spreads cada vez mais proibitivos. Sem possibilidade de adquirir uma habitação, devido àsdifíceis condições de crédito, muitas famílias voltaram-se para a alternativa: arrendar. Por isso, para quem pode comprarcasas sem recorrer a empréstimos, adquiri-las para as arrendar, é cada vez mais um bom negócio.

Por outro lado, comoé cada vez mais difícil vender as casas, as construtoras acabam por baixar os preços, fazendo desta uma boa altura para investirem imobiliário: além de se conseguir comprar os imóveis mais baratos, conseguem-se arrendar com maior facilidade.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress