casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » IMI aumenta em média 100 euros




IMI aumenta em média 100 euros


IMI aumenta em média 100 euros
A reavaliação automática de quase dois terços dos imóveis do país, à volta de cinco milhões de casas, vai traduzir-se numaumento médio de cem euros do Imposto Municipal de Imóveis (IMI).

Os cálculos, da consultora Deloitte, estão a seravançados pela TSF esta quinta-feira. Em causa, estão imóveis com avaliações anteriores a 2003 e que estão a ser agora reavaliados.

Note-seque este aumento é apenas médio, o que significa que as subidas podem chegar às centenas e mesmo milhares de euros.

Emdeterminados casos, o agravamento do imposto pode multiplicar por dez o valor dos imóveis.

Com o aumento proposto,o Estado pretende encaixar 700 milhões de euros de receita. O PS veio ontem alertar que a medida resulta num aumento «quatro vezes superior» ao mínimo exigido pela troika, de 250 milhões de euros.

Pelascontas da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP),os proprietários vão pagar no próximo ano mais mil milhões de euros com o IMI, o que significa quase duplicar os 1.160 milhõesde euros cobrados em 2011.

Note-se que há um regime especial para o Imposto Municipal de Imóveis (IMI) para os senhorioscom rendas antigas. Até ao fim do mês de outubro é possível apresentar uma participação das rendas, que comprove contratosde arrendamento celebrados antes de 1990 (ou 1995, no caso de rendas comerciais). Por isso, ainda vai a tempo de pagar menos.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress