casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Juros no crédito à habitação renovam mínimos




Juros no crédito à habitação renovam mínimos


Juros no crédito à habitação renovam mínimos

A taxa de juro implícita nos contratos de crédito à habitação caiu 0,035 pontos percentuais, tendo-se fixado em Março em 1,448%, anunciou hoje o INE.

A descida, a 14ª consecutiva, foi no entanto menos pronunciada que em Fevereiro. Nos contratos para aquisição de habitação registou-se uma quebra de 0,034 pontos percentuais para 1,463%, tendo atingido um novo mínimo da série iniciada em Janeiro de 2009.

Nos contratos celebrados no último trimestre, a taxa de juro implícita foi de 3,114%, uma quebra de 0,133 pontos percentuais face a Fevereiro mas acima 1,116 pontos percentuais do mínimo da série registado em Maio de 2010. Nos contratos para aquisição de habitação a taxa de juro fixou-se nos 3,082%, menos 0,140 pontos percentuais.

A prestação vencida nos contratos foi de 260 euros, menos um euro que em Fevereiro. Já para os contratos de crédito à habitação realizados nos últimos três meses o valor médio da prestação foi de 294 euros, uma descida de 18 euros. Nos contratos para aquisição de habitação, a prestação vencida foi de 268 euros, menos um euro. Para os contratos do último trimestre, a prestação foi de 308 euros, uma diminuição de 19 euros.

 

 




Fonte: Económico


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2019. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress
logos logo sgs