casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Imóveis entregues à banca descem 73%




Imóveis entregues à banca descem 73%


Imóveis entregues à banca descem 73%

Renegociação dos créditos faz decrescer número de dações.

O número de imóveis entregues pelas famílias portuguesas desceu 72,6% no primeiro trimestre de 2013 face ao período homólogo. No entanto, as entregas por promotores não abrandaram.

Assim, no primeiro trimestre de 2013, foram entregues 639 imóveis em dação em pagamento, um número que representa uma quebra de 72,6% face ao período homólogo, refere a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) em comunicado.

Luís Lima, presidente da APEMIP, sublinha que esta quebra justifica-se "pela mudança de actuação da banca junto das famílias que passou a ter mais sensibilidade a tratar este assunto, apostando na renegociação dos créditos como primeira opção". No entanto, se por um lado, o número de imóveis entregue pelas famílias portuguesas decresceu, por outro, as dações feitas por promotores imobiliários viram o número subir.

"As dificuldades que os promotores imobiliários atravessam neste momento são públicas. Há cada vez mais promotores a entregar casas aos bancos, e a fecharem de seguida, por não conseguirem sobreviver", afirmou Luís Lima.

Segundo a associação, as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto concentraram 31% dos imóveis entregues em dação em pagamento, no primeiro trimestre deste ano. Mas os municípios de Montijo, Fafe, Vila Real, Vouzela e Portel registaram o maior aumento das dações, representando mais de metade da totalidade dos imóveis entregues em dação.

 




Fonte: Económico


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2019. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress
logos logo sgs