casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » EUA: pedidos de licença para construir casa em máximos




EUA: pedidos de licença para construir casa em máximos


EUA: pedidos de licença para construir casa em máximos
A construção de casas nos Estados Unidos desacelerou em julho, mas há um sinal positivo para o futuro: os pedidos de licençasde construção subiram para um máximo de quatro anos, divulgou esta quinta-feira o Departamento do Comércio.

A construçãode casas unifamiliares e apartamentos caiu 1,1% em julho em comparação com junho para uma taxa anual ajustada sazonalmentede 746 mil. Em junho, o ritmo foi o mais rápido desde outubro de 2008.

A queda em julho deveu-se ao recuo de 6,5%na construção de casas unifamiliares, que representam cerca de 70% do mercado. Por outro lado, a construção de apartamentossubiu 12,4%.

Já os pedidos de licenças de construção subiram para 812 mil, o maior número desde agosto de 2008.

Oanalista Dan Greenhaus, da empresa de serviços financeiros BTIG, em Nova Iorque, afirmou à agência de notícias AP que, apesardo ligeiro recuo na construção de casas em julho, o mercado imobiliário continua numa trajetória ascendente, lembrando quea construção de casas unifamiliares é hoje mais 17% de há um ano atrás.

Ainda assim, mesmo com os ganhos obtidoseste ano, a taxa de construção e o nível de licenças permanecem a cerca de metade da taxa anual de 1,5 milhões consideradasaudável pelos economistas, nota a Lusa.

O boom imobiliário nos Estados Unidos levou a construção para níveisrecordes em meados da última década, tendo atingido o pico em janeiro de 2006 com uma taxa próxima de 2,3 milhões. No entanto,quando a bolha estourou, no final de 2006 e 2007, a construção parou na maior parte dos Estados Unidos.

A construçãoaumentou no início de 2010 com os incentivos do governo, mas voltou a cair assim que os apoios terminaram. A construção voltariaa recuperar no último outono, coincidindo com otimismo crescente entre os construtores e tem vindo a aumentar gradualmentedesde então.

A confiança dos construtores voltou a crescer este mês para um pico de cinco anos, de acordo com o índiceAssociação Nacional de Construtores/Wells Fargo, ao aumentar dos 35 de julho para 37 em agosto.

Ainda assim, um índiceabaixo de 50 indica um sentimento negativo sobre o mercado imobiliário.

Os economistas referem que um mercado saudáveltem vendas anuais de novas casas próximas de 700 mil. Em junho as vendas de casas novas caíram 8,4%, na maior queda desdefevereiro de 2011, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 350 mil.

As vendas de casas podem cair ainda maisse o crescimento económico e o emprego enfraquecerem.

Apesar de as casas novas representarem menos de 20% do mercadoda venda de casas, têm um grande impacto na economia e são um indicador sobre a evolução desta.

Cada casa construídacria uma média de três postos de trabalho por ano e gera cerca de 73 mil euros em receitas fiscais, de acordo com dados daassociação de construtores norte-americanos.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress