casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » As 10 melhores cidades do mundo para viver




As 10 melhores cidades do mundo para viver


As 10 melhores cidades do mundo para viver
Todos os anos, a revista «The Economist» publica um ranking com as 10 melhores cidades do mundo para viver. Não há nenhumaportuguesa na lista.

Hong Kong ocupa o primeiro lugar, depois de terem sido analisados vários itens, como as áreasverdes, os bens culturais, os bens naturais, as acessibilidades, a poluição e a expansão urbana.

Veja a lista, porordem:

Hong Kong

Tem quatro avaliações muito perto do valor máximo e é, por isso, a melhor cidadepara viver, segundo este ranking. Porquê? Porque há uma coerência entre a superfície da região metropolitana e a populaçãototal, que ultrapassa os sete milhões. Depois, também a rede de transportes públicos, a quantidade de espaços verdes e osbens naturais também contribuíram para este lugar de destaque.

Amesterdão

Os bens naturais da capitalholandesa, em particular o rio Amstel, dão a Amsterdão um belo segundo lugar. Com uma boa rede de transportes e uma rede deciclovias que abrange toda a cidade, Amsterdão tem ainda outro ponto forte: o aeroporto da cidade é o quarto terminal maisimportante da Europa, operando com mais de 100 empresas de aviação. De Amsterdão para o mundo: dali podemos viajar para 200destinos.

Osaka

Esta cidade japonesa permanece na mesma posição em relação ao ranking anterior. Éa terceira cidade com mais população do país, atrás de Yokohama e da capital Tóqui, que aparece em décimo lugar nesta lista.

Paris

Osjardins e parques de Paris são, em muito, responsáveis por este quarto lugar no ranking. Parque de la Villete, de Buttes Chaumonte Montsouris, os jardins do Trocadero e de Luxemburgo, e bosques de Boulogne e Vincennes são apenas alguns exemplos. A extensarede de transportes públicos e os três aeroportos da cidade (Charles de Gaulle, Orly e Beouvals), também foram avaliados.E bens culturais não faltam.

Sydney

A Ópera de Sydney é um dos edifícios de espectáculo mais marcantesem todo o mundo e é, também, um dos símbolos da Austrália. A área metropolitana é rodeada de parques e as praias são outradas atrações desta cidade multicultural.

Estocolmo

Apesar da boa avaliação que conseguiu, dados osseus bens naturais, culturais, acessibilidades e em termos de poluição, a verdade é que esta cidade sueca caiu duas posições,ficando agora em sexto lugar. Mas nada lhe tira a imagem de uma das cidades mais bonitas da Europa.

Berlim

Estaé a cidade com a melhor avaliação no que toca a bens culturais.

Muro de Berlim, Portão de Edimburgo, o Reichstag,que funciona como sede do parlamento, e a praça Alexanderplatz, bem que contribuíram para a elevada pontuação.

Toronto

Jáocupou a primeira posição, mas desta vez ficou em oitavo. O que falha é que a extensão das áreas urbanas tenha aumentado,sem que haja uma rede de transportes públicos que acompanhe essa evolução. Depois, há um incentivo ao uso de automóveis particulares.

Munique

OParque Olímpico, Jardim Inglês e o Parque Hofgarten deram a esta cidade uma boa nota no item das áreas verdes. E é uma dascidades com maios qualidade de vida na Alemanha.

Tóquio

Marca pontos em termos de acessibilidades,mas peca em áreas verdes e bens naturais. Daí que tenha ficado no último lugar. Mas mesmo assim, é das melhores para viver,segundo o ranking da «The Economist».

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress