casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Rendas: vem aí o maior aumento desde 2004




Rendas: vem aí o maior aumento desde 2004


Rendas: vem aí o maior aumento desde 2004
As rendas vão sofrer uma atualização de cerca de 3,3% no próximo ano. É o maior aumento desde 2004, escreve esta segunda-feirao «Jornal de Negócios».

O aumento das rendas vai afetar mais de 627 mil famílias e produz efeitos no mês em que ocontrato foi assinado. Em causa estão os inquilinos com contrato de arrendamento posterior a 1966.

Esta atualizaçãoé a que resulta da lei que faz depender o aumento das rendas da inflação registada no ano anterior (até agosto). O númerofinal só será conhecido daqui a um mês, quando o Instituto Nacional de Estatística (INE) acabar o seu apuramento, mas atéao mês passado, a taxa estava nos 3,35% e não deverá afastar-se muito disto, embora possa descer ligeiramente, dada a tendênciade desaceleração dos preços.

Os aumentos em euros variam muito, consoante o valor da renda. Mas, se tivermos em contaque, para uma renda contratada no final dos anos 80, o valor médio ronda os 120 euros, esta taxa de atualização implicaráem média um aumento de 4 euros.

Porém, para uma renda contratada depois de 1990, onde o valor médio ronda os 300euros, a subida será de 10 euros mensais.

Contratos mais recentes, nomeadamente em Lisboa, superam frequentementeos 600 euros. Neste caso, o aumento será superior a 20 euros mensais.


Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress