casas para venda

Notícias

Página Inicial » Notícias » Primeira casa do mercado de arrendamento entregue hoje




Primeira casa do mercado de arrendamento entregue hoje


Primeira casa do mercado de arrendamento entregue hoje
A primeira casa do mercado social de arrendamento, anunciado em fevereiro pelo Governo, vai ser entregue esta sexta-feiraem Alpiarça e é um apartamento de três assoalhadas (T2) que custa 210 euros/mês.

A entrega será feita pelo secretáriode Estado da Solidariedade e da Segurança Social, que no mês passado assinou o protocolo para lançar no mercado mais de 800imóveis através de um fundo de arrendamento de valor superior a 100 milhões de euros.

O mercado social de arrendamentoé uma das medidas inseridas no Programa de Emergência Social (PES), apresentado há um ano.

O projeto, escreve a Lusa,junta os principais bancos privados portugueses, nomeadamente o Banco Espírito Santo, o Banif, o Banco Popular, o SantanderTotta, o Montepio Geral, o Millennium BCP, bem como a Caixa Geral de Depósitos, associados ao Instituto de Gestão Financeirada Segurança Social e ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Na cerimónia de assinatura do protocolo,no final do mês passado, o secretário de Estado Marco António Costa anunciou que no espaço de um mês e meio estariam agregadosao fundo imobiliário formado pelas sete instituições bancárias - Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional(FIIAH)- cerca de mil casas.

O FIIAH será depois gerido por uma entidade gestora que os bancos selecionaram entreeles, que é a NORFIN, com a qual 60 municípios - dos mais de 100 com imóveis identificados -, já assinaram para a gestão doarrendamento.

Na altura, o secretário de Estado sublinhou ainda que o objetivo é que no espaço de um ano consigamatingir a meta dos dois mil fogos e destacou que esta é uma «experiência única em Portugal», já que «vai permitir a criaçãode um mercado intermédio entre aquele que é o mercado livre de arrendamento e o mercado de arrendamento social».

Osimóveis em causa saem das mãos das entidades bancárias e são colocados no mercado de arrendamento com rendas pelo menos 30por cento abaixo do valor de mercado.

Ficará nas mãos das autarquias indicarem ao FIIAH os candidatos aos imóveis,cabendo depois à NORFIN a confirmação e validação das candidaturas.

Fonte: Agência Financeira


Imóveis
Arrendamento e Férias
Escritórios e Lojas
Armazéns e Lotes Industriais
Imóveis para Rendimento
Quem somos
Parceiros
Contacte-nos
 
Empreendimentos
Casas para Venda
Imóveis para Rendimento
Casa Express Tv
Agentes Imobiliários
Software de Gestão Imobiliária e CRM
Notícias
Glossário
CasaExpress ©2024. Todos os direitos reservados
Termos de uso
Declaração de privacidade
Copyright
Siga-nos no
Facebook CasaExpress